O mercado imobiliário de uma região depende bastante do desenvolvimento do país como um todo. Dessa forma, caso no Brasil exista um forte desenvolvimento em várias regiões, é bem provável que essa seja uma força importante, até mesmo para aquelas localidades menos valorizadas.
Podemos dizer que o mercado imobiliário de Jaraguá do Sul está muito bem! Ele foi beneficiado pela redução da inflação, por exemplo.
Nos últimos anos esse é um dos pontos mais importantes para a melhoria no preço e até mesmo na região como um todo.
Há muitos fatores que podem entrar nessa lista, explicando o motivo para Jaraguá do Sul estar tão bem.
Vamos tentar tratar dos pontos mais importantes aqui nesse post, explicando em detalhes como está o mercado imobiliário da região.
Jaraguá do Sul: Por que morar na região?
Algo que devemos aprender sobre a situação do mercado imobiliário é sua relação com as vantagens para moradores. Às vezes acabamos esquecendo desses fatores. Isso, é claro, está atrelado a vários pontos, como por exemplo, o custo de vida da região.
Em Jaraguá do Sul, além do bom custo de vida, há também ótimas opções de cultura e lazer para quem reside na região.
Festivais, festas típicas da região e também as nacionais. De certa forma, há muitas opções que não devem passar despercebidas aqui. Com tantas opções há quem fique, de fato, interessado em residir no local.
Quando falamos de valorização de imóveis em um local, é claro, observamos uma série de fatores. Graças a isso, podemos considerar a região em questão muito própria para o desenvolvimento do mercado imobiliário. No entanto, vamos explicar melhor esses fatores para você, relacionado com a cidade.
Sobre o custo de vida
Já falamos que a cidade tem um bom custo de vida, mas como é feita a análise? Antes de falar sobre isso, é importante que entenda que a cidade de Jaraguá do Sul apresenta um bom grau de desenvolvimento, por isso muitos acreditam que os valores sejam altos ali.
Isso está, de certo modo, coerente. Alguns estabelecimentos da região acabam cobrando preços maiores.
Até porque a valorização do local para morar é um dos responsáveis por esse processo. Porém, se há algo interessante para os compradores é o serviço de moradia.
Há muitas oportunidades. O serviço das imobiliárias cresce bastante em determinados períodos do ano. Nesse caso, o aluguel de uma casa acaba sendo bem mais barato e, graças a sua proximidade com certos serviços, o valor do imóvel pode crescer bastante também.
O mercado imobiliário está crescendo?
Bem, o preço do aluguel é mais barato, isso é um problema para quem vai investir? Não! A cidade está se projetando, portanto, se você comprar um imóvel agora, não pagará um valor que seja desproporcional. Isso acontece em muitas cidades bem desenvolvidas, afinal, caso não fosse assim, ninguém compraria imóveis lá, certo?
A vantagem de fazer isso em Jaraguá do Sul é saber que a região está indo bem! Em outras palavras, poderá contar com a valorização do imóvel, que acontecerá em vários momentos.
Porém, não é porque a região está indo bem que você deve se descuidar. Esteja sempre analisando os preços, elaborando o melhor momento para realizar uma venda.
Já foi considerada uma das melhores cidades para morar
Pois é! Para você que deseja uma confirmação sobre as possibilidades no mercado imobiliário da região, saiba que ela já foi considerada uma das melhores cidades para morar, em 2020.
Pode não parecer muito, mas, como dito, é também mais uma prova de que a cidade está se desenvolvendo bem. Lembrando que essa é uma informação de 2020 e as coisas não mudaram muito.
Há certa constância no desenvolvimento da região, o que torna ela alvo potencial para muitos investimentos futuros.
Outros importantes fatores
Claro, para o desenvolvimento do mercado imobiliário da região, muitos fatores devem se destacar. A relação das pessoas com vagas de trabalho é uma delas.
Estamos falando de uma cidade aqui, não de um bairro, portanto, é fundamental que exista empresas e boas oportunidades de emprego.
Existem! Além das atividades comuns do comércio, cada vez mais a cidade está sendo conhecida por seu turismo e aventura. Em outras palavras, há muitos visitantes.
Jaraguá, portanto, se torna um polo importante para o Estado de Santa Catarina. Além de ser uma das cidades com maior desenvolvimento humano, consegue a cada dia mais trabalhar bem com o turismo.
Conclusão
Investimento em imóveis na região é algo que se tornou ótimo para empresários. Além de conseguir alugar e vender imóveis, é fácil fazer estadias por temporada. Como há muitos turistas, é claro que há muitas facilidades.
Sendo assim, não há muito o que acrescentar. Jaraguá do Sul, vista sobre a nossa análise acima, é um potencial investimento para muitos. A oportunidade imobiliária nela é enorme!