Os difusores de ambiente são cada vez mais utilizados nos dias de hoje, visto que deixam os espaços cheirosos, despertando diferentes sensações, como aconchego, tranquilidade e até mesmo energia. Com várias fragrâncias disponíveis, é possível criar diversos tipos de ambientes, absorvendo as essências e liberando-as de forma suave. No entanto, a sensação é tão gostosa que muitos querem fazer com que ela dure por mais tempo e não sabem como. Então, se esse é o seu caso, não deixe de acompanhar o post de hoje e veja se é possível conservar o perfume por mais tempo.
Qual o melhor difusor de aromas?
A boa notícia é que existem diferentes tipos de difusores aromáticos no mercado, sendo que dois tipos são os queridinhos: um que já possui uma essência no interior e outro com o frasco de vidro intacto. No segundo, é necessário adquirir um refil aromático junto com a peça ou criar sua própria receita, misturando diferentes fragrâncias.
Antes de escolher seu difusor de aromas, é importante analisar a decoração do ambiente em que ele será incluído. Isso porque, além de perfumar os cômodos, ele também tem função decorativa. Enquanto uns são mais discretos, outros chamam mais atenção e alguns são clássicos. Aqueles com acabamento cerâmico ou com flores são ótimas opções, mas a escolha depende do visual que pretende criar no local.
Como aumentar a durabilidade do difusor de ambiente?
Um dos principais fatores que impactam na durabilidade do difusor de aromas é o tamanho do ambiente em que ele está inserido. A recomendação tradicional é que a peça fique em lugares como banheiros, salas e quartos. Contudo, existem alguns truques que podem ajudar a aumentar a durabilidade do perfume.
Portanto, não coloque o item próximo de portas e janelas, pois caso fique perto de uma saída de ar, o cheiro vai para fora da casa, assim como acaba secando mais rápido. Além disso, não coloque o aromatizador ao lado de cortinas, muito perto das mesas de trabalho ou em local de grande movimentação, pois corre o risco de ser derrubado e você perder parte do conteúdo. Da mesma forma, evite colocar o difusor em lugares muito altos, preferindo sempre deixá-lo na altura ou abaixo do nariz, pois assim o perfume se propaga melhor no ambiente.
Vale lembrar ainda que, se você deseja ter um produto com boa durabilidade, é primordial adquirir aromatizadores de qualidade. Afinal, boas marcas garantem que as essências não evaporem com facilidade.
Outra dica interessante é que trocar a posição das varetas de forma recorrente também ajuda a manter o aroma intenso. Além disso, nos primeiros dias, você vai observar que o líquido dentro do difusor diminuirá rapidamente. Contudo, devemos deixar claro que isso é normal, pois as varetas estão absorvendo o perfume pela primeira vez. Portanto, em pouco tempo, a velocidade do consumo é normalizada, tornando-se mais gradual.
O que ficar atento com o difusor de aromar?
Por mais que o difusor e as essências sejam de qualidade, uma hora ou outra o líquido vai acabar. Portanto, é necessário ficar atento à quantidade presente no frasco. Afinal, ele acaba perdendo a eficácia com o tempo e quando a altura do perfume estiver na espessura de um dedo, isso significa que é hora de incluir mais essência dentro do difusor.
O líquido que fica no fundo do frasco, com aspecto de óleo, já não tem mais eficácia. Afinal, sem capacidade de evaporação, o aroma fica mais fraco. Sendo assim, caso opte por reabastecer o mesmo recipiente, é importante lavar bem antes de adicionar o novo conteúdo. Inclusive, isso vale mesmo para quando você escolher colocar a mesma fragrância. Além disso, as varetas também devem ser trocadas, pois com o tempo perdem a capacidade de absorção e difusão.
Onde usar o difusor de ambiente?
O difusor de ambiente combina com os mais diferentes lugares, mas como falamos, a intensidade da essência irá depender do tamanho do ambiente. Portanto, espaços como banheiros, salas e quartos recebem bem o produto.
Além disso, caso queira deixar o ambiente perfumado rapidamente para alguma visita ou momento específico, uma boa dica é posicionar o difusor próximo do ar-condicionado ou ventilador, pois isso faz com que o aroma ganhe força. Contudo, como explicamos anteriormente, isso não pode ser feito com frequência, pois a fragrância evapora mais rápido, reduzindo sua durabilidade. Portanto, para manter a durabilidade do item, evite deixá-lo próximo a saídas de ar.
Então, agora que você sabe como aumentar a vida útil de seu aromatizador de ambientes, já pode colocar nossas dicas em prática. Lembre-se de adquirir produtos de qualidade, além de evitar deixá-lo em lugares com grande circulação de pessoas. Da mesma forma, não deixe o produto perto de saídas de ar, como portas e janelas, pois isso resseca as varetas e faz com que a essência evapore mais rápido.
Atlanta Imóveis. Sua imobiliária em Jaraguá do Sul.