Blog

Novidades do mercado imobiliário

Guia de 5 etapas para atendimento ao cliente no setor imobiliário

Uma imobiliária moderna é mais centrada atualmente no cliente do que antes. Não é apenas o volume de vendas de imóveis que você realiza todos os meses, mas também uma grande parte é como você trata seus clientes existentes e gera negócios imobiliários por referência.

Um produto ou serviço no setor imobiliário não é diferente. De fato, é sutil, pois o patrimônio líquido do produto é muito mais caro e valioso do que alguns pacotes de biscoitos, um investimento em fundo mútuo ou um plano móvel.

Você precisa manter o seguinte guia de 5 etapas para atender seus clientes e estar no limite

1. Trate qualquer pessoa como um rei: comprar um imóvel é uma vez na vida um ato individual. Seja para fins de uso final ou para investimento, as expectativas são profundamente altas. Portanto, precisamos tratá-los com o maior respeito que apenas um dignitário recebe. Pelo menos, confia ao cliente que ele está em boas mãos.

2. Seu corpo é o idioma: sua aparência pessoal, desde o que você está vestindo até a maneira como está andando, deixará uma impressão duradoura na mente do seu cliente. Existe um fluxo interminável de informações sobre cuidados pessoais, desenvolvimento da personalidade e linguagem corporal. No entanto, cada indivíduo é diferente com seu estilo único. Em nenhum momento, sua contraparte deve sentir que é negligenciada ou que recebe menos importância. Acredite em mim, não importa o quanto você finja ser bom, seu corpo e seus olhos comunicarão a linguagem real.

3. Conhecimento é poder: o investimento em uma propriedade é visto com perspectivas duplas de um produto usado final ou uma economia com expectativas de altos retornos. Nesse cenário, o consumidor espera conselhos como um investidor. É parte do seu serviço responder às perguntas, mas quando você possui o conhecimento de um mercado local, potenciais de retorno de investimento, tendências de mercado, um resumo calculado de suas especulações, etc; então você se tornará a fonte de contato duradoura deles. Depois de demonstrar sua inteligência, um cliente se tornará para sempre um cliente do seu serviço. Esta é uma regra universal.

4. Administre a confidencialidade: Considerando o valor do investimento, este é o produto mais volátil para manipular pelos fraudadores. Várias legalidades estão envolvidas em empreendimentos em que o investimento geralmente é feito como parte do consórcio. Portanto, nunca divulgue detalhes a nenhum parceiro ou parte desconhecida; eles podem estar buscando algum benefício com isso. Siga toda a documentação adequada, pois é apenas o backup legal da empresa, nunca comprometa nenhum registro do cliente para proteger sua tranquilidade.

5. Cumpra o que foi prometido: O aspecto mais vital de seu crescimento muitas vezes está em sua capacidade de conquistar a confiança de seu grupo de consumidores. Isso foi alcançado com a entrega de mais do que o prometido no momento das vendas. Se você prometeu uma laranja no momento da venda, o cliente nunca ficará satisfeito, mesmo que apresente uma maçã grande e vermelha.

Leia Também: Telefones de Serviços de Habitação da Caixa Econômica federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Me chame no WhatsApp: